Em evento pela paz, Alex de Freitas reúne multidão

0
1032

Milhares de pessoas aderiram ao Manifesto da Paz organizado pela Coligação Contagem para o Futuro (PSDB, PV, PPS, PMB, PSB, PP, PTdoB, PSL, PRP e o SD), na manhã do último domingo (23). O evento aconteceu no Espaço Popular, no Centro de Contagem (escadaria da Igreja São Gonçalo), e reuniu milhares de pessoas vindas de todos os cantos da cidade e lideranças políticas de todo o Estado.

Com todas as pesquisas de segundo turno demonstrando vitória de Alex de Freitas (PSDB), o candidato aproveitou o encontro para agradecer. “Temos uma grande equipe. Um setor jurídico impecável, uma comunicação talentosa e uma mobilização muito eficiente. Todos acreditaram no nosso projeto quando ainda tínhamos 2% de intenção de votos, e a soma dos esforços de cada um nos trouxe até aqui. Sou muito grato a todos. Entretanto, não teríamos onde chegamos se não fosse pela benção de Deus e a proteção divina. E no segundo turno tivemos que redobrar nossas orações por proteção, porque nossa campanha e nossa equipe sofreu sérias ameaças e constrangimentos. Por isso hoje nos reunimos para pedir paz”.

Rodinei Ferreira, do PSD, também falou do clima eleitoral. “Nós que estamos por toda a cidade, a cada truculência que recebemos dos nossos adversários, respondemos com um sorriso, a cada mentira, um abraço. Assim é a nossa campanha: vamos falando de paz, de projetos, e que a cidade merece e precisa de um governo melhor”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 O ex-candidato Kaká Menezes, da Rede Sustentabilidade, também falou da paz nas campanhas políticas. “Nós acreditamos numa política não violenta, numa política de amor, esperança e boas idéias para melhorias da nossa cidade”.

O deputado federal Laudívio Carvalho (SD), também participou do evento e trouxe sua mensagem de apoio. “Chegou a hora da mudança. É a hora do novo. Chega de políticos desonestos. Estou aqui para deixar meu nome e meu compromisso com Alex de Freitas. Contagem não pode ser lembrada como a cidade mais violenta de Minas Gerais por incompetência da atual gestão. Alex e povo de Contagem podem contar com o meu apoio”, registrou.

Um dos deputados federais mais votados de Contagem por duas eleições consecutivas, Weliton Prado (PMB) também manifestou seu apoio ao governo de Alex. “Nosso gabinete em Brasília estará à disposição de Alex para trazer ainda mais recursos para a cidade. 
Prado também reforçou na militância a necessidade de continuar mobilizados. “Alex será o próximo prefeito de Contagem, não tenho dúvidas. Mas temos que continuar mobilizados, conversando com as pessoas, apresentado propostas e pedindo votos. Sempre de forma respeitosa. Temos que fazer a nossa campanha na paz e pela paz”.

Moradora do bairro Novo Progresso, Rosangela de Oliveira, veio para o evento com o esposo e a filha. “Faço questão de participar. Estamos em um momento em que mais do que nunca precisamos participar da política. Eu e minha família vamos votar em Alex porque ele representa um novo momento para Contagem”, concluiu.