Em entrevista João Bosco confirma disputar a Prefeitura pela terceira vez

    0
    937

    São
    Joaquim de Bicas

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Dando
    sequencia a cobertura das eleições 2016, entrevistamos o comerciante e ex-prefeito,
    João Bosco Batista dos Reis (PMDB). Ele já foi vereador, vice-prefeito, prefeito
    e disputará o comando da prefeitura pela terceira vez.

    O SENHOR JÁ DISPUTOU A PREFEITURA POR DUAS VEZES, O QUE O MOTIVA A DISPUTAR PELA TERCEIRA VEZ O CARGO DE PREFEITO?

    A motivação veio exatamente das pessoas que me procuravam. Através do desejo que elas expressaram em me ver mais uma vez como prefeito, acabou demonstrando o carinho delas por mim. Foi de uma maneira tão natural e sincera que acabei aceitando entrar nessa disputa.

    VOCÊ ASSUMIU A PREFEITURA POR POUCO MAIS DE UM ANO, ESSE PRAZO FOI SUFICIENTE PARA QUE IMPLEMENTASSE SEUS PROJETOS?

    Foram exatamente 15 meses, evidente que esse prazo é limitado para a concretização dos diversos projetos que a cidade necessita. Mas, sou orgulhoso das conquistas que obtivemos, foram 65 km de asfalto, a construção da UPA do Pedra Branca e da UBS do Marques Industrial, reforma da Policlínica Municipal, reforma do Posto de Saúde de Nossa Senhora da Paz, reforma do Posto de saúde do Vila Rica, construção de mais salas de aulas na rede pública de ensino, ampliação, reforma e cobertura de quadra em escolas municipais, entrega de um Centro de Educação Infantil (CEI Ninita Amaral em Farofa), foram construídas também 5 academias da cidade, enfim, foram algumas obras que conseguimos entregar nesses 15 meses que estive a frente do executivo. Fico feliz quando percebo que melhorei um pouco a qualidade de vida das pessoas através do meu trabalho.

    3.    TEMOS UMA UPA, INAUGURADA AINDA EM SUA GESTíO, PORÉM ATÉ HOJE ESTÁ PARADA. VOCÊ PRETENDIA COLOCA-LA EM FUNCIONAMENTO JÁ EM 2013?

    Sim. Já estava prevista sua inauguração, caso prosseguíssemos na administração. Seria logo nos primeiros meses do nosso governo.

    4.    VOCÊ FOI VICE-PREFEITO AO LADO DE TONINHO RESENDE POR TRÊS MANDATOS, QUAL O APRENDIZADO QUE ESSA PARCERIA LHE RENDEU?

    O que aprendemos é que para haver uma parceria, como foi a nossa, é necessário confiança e respeito. É o que sempre fez sempre caminharmos juntos.

    5.    NAS ELEIÇÕES DE 2004 VIMOS UMA CAMPANHA COM MUITA BAIXARIA, COM PANFLETOS APÓCRIFOS ESPALHADOS PELA CIDADE NA CALADA DA NOITE. VOCÊ TAMBÉM CONDENA ESSA PRÁTICA?

    A baixaria revela mais de quem a está fazendo do quê de quem está sendo alvo dela. Não faço, nunca fiz e nem permiti em meu grupo uma política assim. Respeito as opções políticas das pessoas. Não utilizo de ataques pessoais, difamações e mentiras. Isto para mim não é política. Sou totalmente contrário.

    COM UMA ARRECADAÇíO MENOR QUE SíO JOAQUIM DE BICAS, A VIZINHA IGARAPÉ É UMA DAS CIDADES QUE MAIS SE DESENVOLVEU EM TODA A REGIíO E A RECEITA PARA ISSO FOI UMA GESTíO MENOS POLÍTICA, MENOS “TOMA CÁ DÁ CÁ”. VOCÊ PRETENDE TER UM SECRETARIADO MAIS TÉCNICO DO QUE POLÍTICO?

    Pra gente ter eficiência em qualquer secretaria, temos que observar as questões políticas e técnicas. E o que nós queremos é um secretariado eficiente.

    Em relação a arrecadação do município, toda infra estrutura da cidade foi feita com a arrecadação que tínhamos na época, o que hoje representa bem menos que a atual tanto de Igarapé quanto de São Joaquim de Bicas. Além disso, não podemos nos esquecer dos fortes aliados que temos no governo do estado. É muito importante essa parceira com deputados que possuem expressão política. Temos certeza que com uma equipe eficiente e comprometida traremos crescimento e qualidade de vida para os moradores do nosso município, na busca de construirmos uma cidade melhor para se viver.

    QUANTOS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR SEU GRUPO DEVERÁ TER?

    No máximo 80. Nós estamos mais interessados em ter conosco pessoas preocupadas com o futuro da cidade. Porque um número excessivo de candidatos não significa força política. Muitas vezes são usados muitos candidatos para preencher legenda.

    Só para ter uma ideia, o total de candidatos a vereador na última eleição foi 136. Portanto, falar em número exorbitante de candidatos não tem significado nenhum.

    QUANTO A ESCOLHA DO SEU VICE, QUAIS OS NOMES COTADOS E QUANDO ISSO OCORRERÁ?

    O nosso vice será definido ouvindo as pessoas em todas regiões da cidade, será de uma forma mais democrática possível. Em nosso grupo, nós não impomos vice.

    DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS INTERNAUTAS DE SíO JOAQUIM DE BICAS.

    Nós acreditamos no potencial de São Joaquim de Bicas, conhecemos as dificuldades e como enfrentá-las. Assim como todo morador do município, desejo uma cidade onde os serviços públicos funcionam de verdade. Onde haja uma escola de qualidade, um atendimento à saúde eficiente, segurança em todo município, emprego para a população e, acima de tudo, que ofereça qualidade de vida para todos com igualdade. Eu desejo uma São Joaquim de Bicas melhor para se viver, e eu sei que com boa vontade, compromisso e experiência política, isso é possível.