Em Contagem, Marília Campos lidera disputa pela prefeitura

0
2522
Reprodução Facebook

A deputada estadual Marília Campos (PT) lidera a corrida eleitoral para a Prefeitura de Contagem, faltando um ano para as eleições municipais. O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 780 eleitores entre os dias 12 e 15 de outubro. A margem de erro é de 3,5% e o grau de confiança é de 95%.

Perguntados em quem votariam se as eleições para prefeito de Contagem fossem hoje, 37,3% dos eleitores entrevistados manifestaram preferência pela ex-prefeita da cidade Marília Campos. O também ex-prefeito Ademir Lucas aparece em segundo lugar, com 16,8%. Em terceiro está o ex-deputado estadual e também ex-prefeito Carlin Moura, com 8,1%.

Léo Motta aparece em quarto lugar, com 5,3%. O atual prefeito da cidade de Contagem Alex de Freitas ocupa o quinto lugar com 4,6%. O ex-deputado federal Newton Cardoso Jr. surge em seguida, com 4,1% das intenções de voto. Kaká Menezes tem 2,1%, Dr. Wellington tem 1,9% e Coronel Fiúza tem 1,5%.

A escolha por não votar em nenhum dos candidatos apresentados foi de 13,3% dos eleitores ouvidos pelo Instituto e 5% disseram não saber.

Instituto deixa professor Irineu de fora

Guilherme Bergamini/ALMG

Apesar de confirmar a intenção em participar da disputa, o deputado estadual professor Irineu (PSL), não teve seu nome incluído na pesquisa.

Via R7.