Em busca de recursos para São Joaquim de Bicas, vereador percorre 817 km pedalando

0
30

O parlamentar pedalou de São Joaquim de Bicas à Brasília, para chamar atenção para a importância da criação de ciclovias e ciclofaixas no país.

Arquivo pessoal

A busca por recursos para São Joaquim de Bicas e a cobrança por mais ciclovias no país, levou o educador físico e vereador, Professor Sidão (PPS), a percorrer 817 quilômetros pedalando. Aos 41 anos, pai de três filhos e aguardando a chegada de mais um, Sidão percorreu as estradas do país por seis dias e meio, enfrentando sol e chuva.

“Na estrada enfrentei muitas dificuldades, como para alimentação, hidratação, falta de sinal de telefone, medo de assalto e o desrespeito de muitos motoristas”, comentou.

De acordo com Sidão, a ideia de sair de São de Joaquim de Bicas com destino à capital federal, surgiu da necessidade de chamar atenção para a falta de recursos para o município, que atualmente está em calamidade financeira, além de lutar por mais segurança para os ciclistas do país, com criação de mais ciclovias.

Ao chegar em Brasília no dia 7 de abril, Sidão fez uma maratona em gabinetes de deputados, senadores e no Ministério das Cidades, onde entregou ofícios cobrando uma atenção para ciclistas e recursos para seu o município.

O vereador retornou à São Joaquim de Bicas na quarta-feira (10), mas quem pensa que ele tirou a semana para descansar as pernas, se enganou. De acordo com o parlamentar foram duas reuniões após sua chegada. “Uma das pautas dessas reuniões foi a ampliação do quadro do horário das linhas municipais, ocasião em que estive na Viação Novo Retiro”, comenta.

Arquivo pessoal

 

Obrigado meu Deus, Divino Espírito Santo, Nossa Senhora Aparecida, Família, Amigos e Amigas .

Posted by Sidnei Eustaquio on Sunday, April 7, 2019