Em Betim, Vittorio Medioli e Heron Guimarães anunciam primeiras mudanças no secretariado

0
643
Divulgação / PMB

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), e o prefeito eleito, Heron Guimarães (União Brasil), anunciaram nesta sexta-feira (29) as primeiras alterações no secretariado municipal, dando início à transição para a nova gestão, que assume em 2025.

As mudanças envolvem a substituição de dois importantes cargos: o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Barbosa Tolomeu, será sucedido por Rodrigo José Gonçalves, engenheiro florestal, advogado e servidor efetivo da prefeitura, com experiência consolidada em projetos ambientais. Ele assume a pasta na próxima segunda-feira (2).

No Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), o ex-procurador-geral Bruno Cypriano será substituído interinamente por Marina Augusto de Morais, atual sub-procuradora consultiva do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As nomeações dos novos gestores serão oficializadas na edição do Órgão Oficial do Município da próxima segunda-feira.

Para o prefeito eleito, Heron Guimarães, as mudanças refletem a necessidade de preparar a gestão para novos desafios. “Estamos formando uma equipe que mantenha o ritmo de desenvolvimento de Betim, ajustando o que for preciso para atender melhor às demandas da população. As substituições serão feitas gradualmente, sempre com foco em fortalecer a administração para os próximos quatro anos”, afirmou.

Vittorio Medioli reforçou o compromisso de continuidade. “Estamos promovendo uma transição pautada pelo diálogo e pela busca de melhorias. As alterações no secretariado refletem nosso compromisso de manter Betim no caminho do progresso e da modernização”, disse o atual prefeito.