Em Betim, três linhas do transporte público municipal terão alterações nos itinerários a partir de maio

0
442
Guga Ribeiro / Ecos

A partir do dia 6 de maio, três linhas do transporte público municipal de Betim passarão por importantes alterações em seus itinerários. As mudanças têm como objetivo oferecer melhor atendimento a passageiros e moradores de bairros em desenvolvimento, como Monte Verde e  Novo Guarujá. Os trajetos propostos são resultado de estudos, mapeamento, cálculos de custos e quilometragem, além de atenderem a demandas apresentadas pelos próprios usuários à Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Transportes e Trânsito (Ecos), e para a concessionária que opera o serviço. 

As alterações ocorrerão nas linhas 710 A, que faz  conexão do bairro São João ao Centro, e que passará a ter como ponto de partida a avenida Edmeia Matos Lazzarotti, na altura da garagem da Santa Edwiges. O novo itinerário contemplará o bairro Monte Verde em todas as 23 viagens realizadas durante o dia, antes de finalizar o percurso no bairro São João. 

A linha 710 B segue percurso parecido com a linha A, e passará a atender o Centro de Referência em Especialidades Divino Ferreira Braga, no bairro Chácara, seguindo pela avenida Bandeirantes até os bairros Jardim Petrópolis, Monte Verde e São João. A linha realiza quatro viagens ao dia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o itinerário da linha 411 – Granja Verde/Centro – foi ampliado e atenderá também os bairros, Novo Guarujá, Guarujá Mansões, Santa Inês e Salomé. 

“Conseguimos ampliar o atendimento das linhas para esses novos bairros que vêm apresentando grande crescimento populacional, com a expansão urbana de Betim, sem impactar, no entanto, na quilometragem percorrida pelos veículos e no tempo de viagem, beneficiando os moradores e demais usuários”, explica o diretor de Transportes e Trânsito da Ecos, Reuel Ribeiro. 

Todas as alterações poderão ser consultadas pelo aplicativo Clicabus.

*Com informações de PMB