Em Betim, avenida Cordiline recebe melhorias no sistema de iluminação

0
36
Guga Ribeiro / Ecos

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), está promovendo a reforma da antiga rede elétrica da avenida Cordiline, no bairro Nossa Senhora de Fátima – desde a avenida Edmeia Matos Lazzarotti até a rua Ervilha Cheirosa. 

Os serviços consistem na troca dos postes de madeira pelos postes de concreto, além da instalação de novos postes no trecho onde não havia iluminação. Serão, ao todo, 57 postes equipados com luminárias de LED de 150 watts, nos dois lados da avenida. 

Os investimentos em torno de R$ 400 mil trarão significativos ganhos para a população. “A iluminação é uma forma de inibir a criminalidade, além de trazer conforto e bem-estar aos cidadãos que utilizam a avenida, por exemplo, para fazer caminhada no período noturno”, destaca o gerente de eletrificação da Ecos, Gilberto Mendes de Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O município possui cerca de 38 mil pontos de iluminação, sendo que em 95% destes já foram realizadas as trocas de lâmpadas convencionais para lâmpadas de LED.

Atendimento

O morador que quiser solicitar a troca de alguma lâmpada queimada em sua rua pode acionar a Gerência de Eletrificação da Ecos por meio do telefone 0800 283 1877 ou 3596-4551 e informar o número de série que fica na placa amarela, acoplada ao braço do poste.