Em audiência pública, Prefeitura de Betim anuncia que escola do Ingá não será fechada

0
513
Reprodução/Internet

Nos últimos dias, uma notícia preocupou pais, funcionários e alunos da Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo, no Ingá, em Betim. Informações davam conta de que a instituição de ensino, que tem quase 30 anos de história, seria fechada para abrigar a sede do 33º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo informações, a escola chegou a receber a visita de representantes da Polícia Militar. Mas, após a mobilização da comunidade escolar, na tarde desta segunda-feira (27), durante uma audiência pública solicitada pelo vereador Cláudio Fernandes, o “Claudinho”, a Prefeitura de Betim negou a intenção de encerrar as atividades da instituição para abrigar o prédio da PM.

Em nota, a prefeitura tranquilizou a comunidade escolar, profissionais da educação, pais e alunos, e informou que seguirá normalmente com o calendário escolar de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Diante dos boatos referentes à Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo, informamos que não há, por parte da gestão municipal, a possibilidade e intenção de alocar o posto do Batalhão da Polícia Militar na referida escola. Esclarecemos que, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, estamos em busca de uma solução definitiva para implantação da sede do Batalhão, mas que, em nenhum momento, o local destinado a esse fim foi formalizado ou confirmado”, finaliza a nota.