Eleição para presidência da Asmube está a todo vapor

0
958

Eleição está marcada para o dia 7 de maio

Divulgação/Asmube

 

Após um logo processo judicial que se arrasta há anos, a atual diretoria da Associação dos Servidores Municipais de Betim (Asmube), terá que realizar eleições diretas para escolha da nova diretoria da entidade. De acordo com informações divulgadas, o edital foi publicado no dia 7 de abril, com apenas cinco dias para registro de chapas. A eleição está marcada para o dia 7 de maio, de 8h ás 17h, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. De acordo com a assessoria da Asmube, mais de cinco mil filiados estão aptos a votarem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os candidatos

Um dos candidatos já confirmados é o professor Silvio Guimaraes (Chapa 1), atual presidente e servidor de carreira, que assumiu o cargo em 2016, com o afastamento de Evandro Fonseca.

A chapa 2 tem como cabeça de chapa o servidor Antônio Leite.

O servidor de carreira da prefeitura de Betim, Alex Amaral (Chapa 3), foi um dos primeiros a registrar candidatura, ele já foi presidente da instituição e também já foi vice-prefeito da cidade, de 2009 a 2012.

Sobre a Asmube

Um dos desafios da chapa eleita será colocar a clínica do servidor em pleno funcionamento.

A Associação dos Servidores Municipais de Betim  – é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo a promoção social entre seus associados e dependentes. Foi criada em abril de 1985, a partir de reuniões de um pequeno grupo de servidores, que sentiu a necessidade de representação coletiva da categoria.