É neste fim de semana o Arraiá do Vale Verde Parque Ecológico

0
1075

 Festança. Comidas
típicas, atrações variadas e muita animação farão parte da
festa

Junho é o mês das festas de São João e é claro que o Vale Verde Parque Ecológico não ficaria de fora desta tradicional comemoração. Por isso convida a todos a participarem, neste fim de semana, dias 27 e 28 de junho, do “Arraiá do Vale Verde”. Serão dois dias de muita animação, comidas típicas, apresentações e brincadeiras em um dos melhores empreendimentos turísticos no entorno de Belo Horizonte, que conta com natureza exuberante e atrações que proporcionam diversão garantida para toda a família.

O Parque Ecológico já está com a decoração típica, bandeirolas coloridas já foram penduradas para receber os visitantes em grande estilo. Também já está preparando um cardápio especial com comidas típicas de festa junina: caldos de feijão e mandioca, milho verde, maçã do amor e cachorro quente são algumas das opções que estarão disponíveis para a festa, além do tradicional quentão feito com a cachaça Vale Verde. Além disso, o playground vai contar com barraquinha de pescaria com diversos brindes e correio elegante, para envio de recadinhos românticos, ambos gratuitos para o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As atrações não param por aí, no sábado, a quadrilha betinense Pinga Fogo vai animar a festa com uma apresentação no Gramado da Mangueira, e no domingo é a vez da quadrilha Gogó da Ema, também de Betim. Ambas as apresentações acontecerão às 14h.

As atividades permanentes do Parque Ecológico também estarão funcionando com todos os seus atrativos de lazer a aventura, diversão para todos os gostos e idades como: Arvorismo, Escalada, Tirolesas, Water Ball (bola flutuante que permite andar pelas águas sem se molhar), Bunggee Trampolim e Arco e Flecha. Há também o Passeio de Charrete ou de Pônei, a Trilha Ecológica, o Pedalinho, o Bosque do Mestre e o Parque de Pesca.

O Museu e Alambique das cachaças Vale Verde também são boas opções de diversão. E para espantar o frio, as cachaças podem ser degustadas pelos visitantes.

Sobre o Parque

O Vale Verde Alambique e Parque Ecológico possui 300 mil m² e abriga diversas atrações completamente integradas em um único local. Localizado a apenas 42 km de Belo Horizonte, em Betim, o espaço conta com educadores ambientais e profissionais qualificados para o atendimento, além de uma estrutura completa com restaurante, lanchonetes, espaço para a produção de eventos e outras atividades.

O Deck Restaurante Vale Verde possui opções variadas da culinária mineira, nacional e internacional, além de estar localizado em um lugar privilegiado, com uma vista panorâmica do Parque. O restaurante oferece opções magníficas no cardápio com o serviço debuffet self-service, além das sobremesas tipicamente mineiras. O toque especial fica por conta da harmonização da cachaça na preparação dos pratos e drinks.

Exposição e roteiro dos 30 anos da cachaça Vale Verde

Nela é possível conhecer a história completa da melhor cachaça do Brasil, criada em 1985. A linha do tempo conta como tudo começou, mostrando os exemplares, maquinários e premiações, dentre muitas surpresas que só indo ao Parque para saber. A visita é guiada por educadores ambientais que apresentam os produtos, a trajetória da Vale Verde nestas três décadas de história, as fotografias, documentos e equipamentos. Ao final há uma degustação às cegas para os maiores de 18 anos, com brindes para os participantes. A exposição acontece até o dia 4 de julho.