Dono da música ‘Deus me proteja’, sucesso na internet, cantor Chico César faz show gratuito em Contagem

0
52
Divulgação

No próximo sábado (6), o cantor paraibano, Chico César, agitará Contagem, ele se apresenta na praça da Jabuticaba. Quem abre o show, dando boas-vindas ao público, é o cantor contagense Raphael Sales.  As apresentações estão programadas para iniciarem às 18h. 

Chico César, em 2019, apresentou um novo trabalho, com um comentário robusto de suas vivências político-sociais, no convulsionado momento brasileiro dos últimos anos. Todas as 13 faixas do álbum, intitulado “O Amor É um Ato Revolucionário”, são assinadas apenas por Chico César. Ainda em 2019, o cantor iniciou uma parceria com Geraldo Azevedo e idealizou a turnê Violivoz, que foi adiada por conta da pandemia de Covid-19 e retomada em outubro de 2021. Durante a pandemia, Juliette Freire, participante do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, cantou a música “Deus Me Proteja”, do disco Francisco, forró y frevo, de 2008, na edição 2021 do programa, o que causou um aumento expressivo nas audições, não apenas dessa música, mas de toda a discografia de Chico César – o artista cresceu 173% na plataforma Spotify, e passou dos 100 mil seguidores no YouTube.

Já Raphael Sales, é cantor, compositor e instrumentista contagense. Seu trabalho começou por volta de 2006 e, desde então, tem dialogado com outras linguagens artísticas, como o teatro, a literatura e a narração de histórias. Como ele mesmo se classificou, em entrevistas anteriores, seu estilo é de “MPB com forte influência afro-brasileira, numa mistura de ijexá, salsa, baião, xote, maracatu, congado, mas também traz uma pegada pop, com programações eletrônicas e profundidade sonora”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Prefeitura de Contagem, não há necessidade de retirada de ingresso e a classificação é livre.