Distrito Industrial Paulo Camilo poderá ser revitalizado

0
1048

Encontro será realizado no próximo dia 18 para apresentar o Plano de Ação para a revitalização do distrito betinense

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec), promove o Encontro de Empresários do Distrito Industrial (DI) Paulo Camilo, no próximo dia 18, terça-feira, às 9h, na Escola do Servidor, no Centro Administrativo João Paulo II. O convite está sendo entregue nas sedes das empresas instaladas no local, para que enviem representantes ao evento de apresentação do Plano de Ação do Programa de Revitalização do distrito, que pela primeira vez em 42 anos receberá uma ampla intervenção com foco em modernizá-lo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Betim, Rômulo Veneroso, o DI betinense vai receber uma série de intervenções importantes e necessárias para a melhoria no tráfego de veículos – por meio de recuperação das vias e das sinalizações; reforço na segurança para combater os furtos, roubos e arrombamentos e o fortalecimento da governança local, com apoio à associação dos empresários locais. “A nossa proposta é ouvir cada um dos empresários sobre o Plano de Ação, que será apresentado neste encontro” , adiantou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reestruturação dos atuais distritos industriais de Betim foi uma das propostas apresentadas pelo então candidato a prefeito, Vittorio Medioli. “Estamos, em menos de seis meses de governo, fortalecendo parcerias que possam cumprir com a reforma e a modernização do Paulo Camilo, um dos principais distritos industriais do País” , completou.

Parceria

O governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), quer revitalizar 59 distritos industriais. Destes, 19 em 15 cidades foram priorizados. Eles receberão as intervenções com foco na modernização das empresas e na revitalização da infraestrutura local. O Paulo Camilo é um dos primeiros a receber a ação.

O trabalho é o resultado da parceria firmada entre a Codemig com a prefeitura, e também com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que realizou um amplo estudo das necessidades do distrito, e com o Sebrae-MG, que irá oferecer a consultoria às empresas.

O Distrito

O Distrito Industrial Paulo Camilo está localizado a 7 km do Centro de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. As suas condições estruturais são da época de sua inauguração. Ele é dividido em duas áreas: Sul, a primeira, com uma área de 1.635.393,00 m², inaugurada em 1975, e a Norte, com 761.984,00 m², inaugurada em 1978. Ao todo, são cerca de 20 empresas de grande porte instaladas no local. A maior parte é do setor automotivo e de transportes.

Encontro de Empresários do Distrito Industrial (DI) Paulo Camilo
Data: 18 de abril
Horário: 9h
Local: Escola do Servidor – Centro Administrativo João Paulo II
Endereço: rua Pará de Minas, 640 ““ Brasileia ““ Betim