Dia do orgulho gay é celebrado em Betim

0
1017

Prefeitura promove palestra e instituir conselho municipal de defesa da comunidade LGBT

A Prefeitura de Betim, em parceria com o Movimento Gay de Betim (MGB), realizará na próxima quarta feira, 28, palestra em celebração ao Dia Internacional do Orgulho Gay. O evento ocorrerá das 18h às 22h, na Escola do Servidor, no Centro Administrativo João Paulo II, sede da Prefeitura de Betim.

O encontro será ministrado pelo psicólogo Luiz Balbi, organizador da primeira parada LGBT de Betim, militante e também ativista. Temas como sexualidade, cidadania, políticas publicas, além da importância do nome social e da Lei Maria da Penha serão tópicos abordados pelo palestrante. A entrada é gratuita e os interessados devem comparecer à prefeitura no dia para participar do encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É importante as pessoas irem à palestra para saberem a importância do orgulho gay dos LGBTS no sentido de direitos iguais para todos e para a sociedade entender que os não estamos aqui somente para fazer festa e, sim, para reivindicar os nossos direitos” , ressalta Leonidas Ferraz, coordenador-geral do Movimento Gay de Betim.

No mesmo dia, também será assinado pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e pelo procurador-geral, e Secretário de Governo, Bruno Cypriano, o decreto que instituirá o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual. O objetivo do Conselho é dar representatividade à comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. Antes da palestra, haverá a inauguração da sala do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.