Dia das Crianças promete movimentar o mercado varejista

    0
    1187

    Expectativa. No Metropolitan Shopping Betim o aumento em vendas deve girar em torno de 12% em relação ao ano de 2013
     
    Considerado um termômetro para o Natal, o Dia das Crianças deve agitar as vendas nos próximos dias. Há algum tempo a data vem se destacando por alavancar o comércio no segundo semestre. No Metropolitan Shopping Betim a expectativa é positiva, com incremento de 12% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.
     
    O superintendente do shopping, Rodrigo Pereira, explica que a data funciona como um termômetro para o período mais importante do ano no setor varejista. “Essa é a quarta data comemorativa do varejo e representa também uma estimativa de como será o cenário das vendas de Natal. O Metropolitan está otimista para as duas datas que devem movimentar os corredores do mall. Nossa orientação para o lojista é pensar em estratégias e alternativas que conquistem o consumidor, investindo em criatividade na montagem das vitrines e em promoções” , afirma.
     
    Além de oferecer várias atrações de lazer e entretenimento, o centro de compras possui um qualificado mix de âncoras e lojas voltadas para o segmento infantil, fator que também contribui para alavancar as vendas, como é o caso da loja de brinquedos Ri Happy. “Nos preparamos reforçando nosso estoque e o quadro de funcionários. Estamos bem otimistas, esperamos que o aumento em vendas gire entre 20% a 25%. Os produtos mais procurados são os licenciados da personagem Peppa Pig, a linha de bicicletas e motorizados e os brinquedos de controle remoto” , explica Joceilton Oliveira, gerente da loja.
     
    A movimentação por conta do Dia das Crianças reflete também em outros segmentos, como conta Ricardo Santos, gerente da Sketch, especializada em moda masculina. “Se o shopping tem uma demanda maior de pais comprando presentes para crianças, temos potencial para conseguir uma fatia da atenção desse consumidor, por isso nossa perspectiva é termos um aumento em torno de 10% nas vendas em relação ao ano passado” , conclui.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE