Defesa Civil de Betim atende 16 ocorrências provocadas pelo temporal desta terça-feira (30)

0
275
Defesa Civil / Divulgação

A Superintendência Municipal de Defesa Civil atendeu, até às 19h desta terça-feira (30), 16 ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade durante a tarde. As equipes foram acionadas em razão de quedas de árvores, que provocaram, na maioria dos casos, obstrução de vias. Não houve, até o momento, nenhum registro de morador ferido ou de deslizamentos e desabamentos.

De acordo com a Defesa Civil, a situação mais perigosa foi registrada na avenida Amazonas, no acesso ao bairro Decamão. Em razão de rajadas de vento e do grande volume de chuvas, parte de um muro cedeu e ocasionou, também, a queda de um poste que permanece energizado. A Defesa Civil já isolou o local e aguarda a chegada de uma equipe da Cemig. Ninguém estava no local no momento da queda.

Profissionais comandados pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projeto, Transporte e Trânsito (Ecos) também realizaram a desobstrução das vias atingidas por queda de árvores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o índice pluviométrico monitorado pela Defesa Civil, a cidade recebeu o volume de 20mm de chuvas nas últimas 24 horas. Novos alertas para esta noite, em toda a região metropolitana, já foram emitidos pela Defesa Civil do Estado.

Defesa Civil / Divulgação