Defesa Civil abre inscrições para trabalhos voluntários em Igarapé

0
213
Ascom/PMI

A Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Promoção Social, criou um formulário para cadastrar pessoas que desejam realizar atividade voluntária junto à Defesa Civil do município. O serviço não é remunerado e tem o objetivo de envolver a sociedade nas ações desenvolvidas pelo órgão.

Qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode se cadastrar como voluntário, o único pré-requisito é ter boa saúde. Para se inscrever é necessário preencher o formulário de cadastro voluntário de pessoa física, que se encontra no site da Prefeitura, na aba da Defesa Civil ou clicando no link aqui.

Após a inscrição, o interessado será convocado para um curso gratuito de noções básicas de Defesa Civil e primeiros socorros. O treinamento oferecido pela Defesa Civil terá a duração de oito horas, sendo realizado em apenas um dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os participantes terão aulas de primeiros socorros e outras informações técnicas para atuar com segurança durante as ocorrências. Após a conclusão do curso, o participante ganhará um certificado e fará parte do NUPDEC- Núcleo de Proteção e Defesa Civil, ficando à disposição para quando houver a necessidade do apoio dos voluntários, ser chamado a colaborar pela Defesa Civil Municipal.

O cadastro é gratuito e pode ser feito pela internet. Basta o interessado preencher o formulário com seus dados. A secretaria informa que os dados dos inscritos não serão divulgados. As informações solicitadas são para certificar a veracidade de cada cadastro realizado.

Para se inscrever, clique aqui.