Covid-19: São Joaquim de Bicas abre cadastro para vacinação dos profissionais de saúde

0
524
Henrique Souza

Para organizar a fila de vacinação de profissionais de saúde contra o novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim de Bicas iniciou o cadastramento de profissionais residentes e atuantes no município. As inscrições devem ser feitas pelo site da prefeitura.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, os profissionais que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, públicos ou privados, deve apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou declaração emitida pelo serviço de saúde, além de possuir registro profissional, quando obrigatório pela categoria, como, por exemplo, médicos, enfermeiros, odontólogos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros.

Ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, vale ressaltar o caráter contínuo da vacinação, contemplando os grupos de forma cumulativa, à medida que novas doses da vacina forem disponibilizadas, visando à vacinação dos grupos prioritários, segundo escalonamento previsto pelo Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CADASTRAMENTO:

Acesse o site da Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas: www.saojoaquimdebicas.mg.gov.br

DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES

Telefone: (31) 3534-9090.