Covid-19: Prefeitura de Betim reforça desinfecção de espaços públicos

0
798

Serviços serão realizados em um caminhão com canhão de névoa da solução de hipoclorito de sódio na concentração 0,5% em ruas e bairros da cidade

Divulgação/ECOS

A Prefeitura de Betim tem realizado diversas ações para combater o espalhamento do novo coronavírus na cidade. Uma delas é a desinfecção de espaços públicos, que teve início em março e que, agora, será fortalecida com a chegada do caminhão com canhão de névoa. O veículo, fruto de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a empresa SUPPRESS, chega nesta quinta-feira, 14, e Betim será um dos primeiros municípios mineiros a receber sua unidade. A data será importante não só pela chegada do novo equipamento, mas também pela realização do teste, que acontecerá a partir das 20h, saindo do encontro das avenidas Campos de Ourique com Arthur Trindade, na regional Alterosas.

“Sem dúvida é um reforço e tanto no combate ao coronavírus em Betim. Vamos disponibilizar diariamente 5.000 litros de hipoclorito de sódio na concentração 0,5 % para a realização do serviço. Este trabalho será executado sempre no período noturno, uma vez que o fluxo de pessoas é menor, garantindo mais eficácia na desinfecção”, explica o diretor de Serviços Ambientais da Empresa de Construções, Obras e Serviços de Betim (ECOS), Ronie Von Fonseca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parceria firmada, o SENAI-MG idealizou o projeto e articulou com parceiros a logística para a realização da medida preventiva, entrando também com equipamentos como reservatório de água, itens hidráulicos e combustíveis. A FCA disponibilizou o veículo e os geradores. Coube à SUPPRESS a disponibilização dos canhões de aspersão que são usados para a aplicação do produto. A Prefeitura de Betim, além da equipe técnica para execução do trabalho, disponibilizará a solução de hipoclorito de sódio, bem como definirá a rota e locais de aplicação.

Divulgação/ECOS