Corpo de Bombeiros encontra mais um corpo em Brumadinho após 2 anos e 8 meses da tragédia

0
448
Divulgação/CBMMG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) encontrou neste sábado (2), mais uma vítima da tragédia do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Segundo a corporação, uma estrutura óssea considerável e preservada foi localizada na região do Ferteco 1, uma das frentes de trabalho das equipes.

Ainda segundo os bombeiros, ainda não é possível informar se o segmento resultará em uma nova identificação, análise que será realizada pela perícia da Polícia Civil, que já foi devidamente acionada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, das 270 vítimas fatais, 261 já foram localizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e 9 jóas – como os familiares se referem aos entes perdidos -, ainda continuam desaparecidas.

As equipes do CBMMG permanecerão no local realizando um trabalho manual e minucioso.

Próximo de completar 1.000 dias de operação,  o Corpo de Bombeiros continua demonstrando a eficácia e compromisso da Corporação, que por meio da aplicação de modelos preditivos e matemáticos, utilização de equipamentos de ponta e de estratégias implementadas por especialistas da Corporação, continua garantindo a dignidade e respeito aos envolvidos na tragédia, que segue como a maior operação de busca e salvamento das Américas.