CoronaVac: Profissional da linha de frente é a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil

0
699
Divulgação/Governo SP

A enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, é a primeira pessoa a ser vacinada no Estado de São Paulo.  Diabética e hipertensa, a moradora de Itaquera, ela se voluntariou para atuar na linha de frente contra a Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

A vacina foi aplicada por Jéssica Pires de Camargo, 30 anos, enfermeira de Controle de Doenças e Mestre de Saúde Coletiva pela Santa Casa de São Paulo.

Em seguida, Mônica recebeu o selo simbólico com os dizeres “Estou vacinado pelo Butantan” e uma pulseira com a frase “Eu me vacinei”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o governador João Doria (PSDB), São Paulo já conta com mais de 10,8 milhões de doses do imunizante prontas para serem utilizadas.

“Hoje é um dia muito especial para milhões de brasileiros que estão sofrendo com a COVID-19 em hospitais, centros de atendimento e em suas casas. E também aos que estão em quarentena, se protegendo e ajudando a proteger suas famílias. Hoje é o Dia V, o dia da vacina, da vitória, da verdade e da vida. Quero dedicar este dia aos familiares dos 209 mil mortos pela COVID-19”, afirmou Doria

Curiosidade sobre a CoronaVac

– A vacina é a melhor forma de combater a pandemia de Covid-19 e os testes clínicos e os resultados dos estudos comprovam sua eficácia:

– De acordo com o estudo, quem é vacinado tem 50,4% menos chances de desenvolver a doença;

Os testes também indicaram 78% de chances de, em caso de infecção, os vacinados terem apenas sintomas leves e não precisarem de atendimento médico.

E 100% das pessoas que receberam a vacina nos testes e contraíram a Covid-19 não tiveram sintomas moderados e graves e não precisaram ser hospitalizadas ou ir para a UTI.