Coral de Igarapé abre seleção para escolha de vozes masculinas

0
1039
Imagem ilustrativa

Coral Canto das Águas de Igarapé está com inscrições abertas para seleção de novas vozes masculinas: tenor e baixo. Para se candidatar, basta ser maior de 18 anos, gostar de música e de coral. As inscrições devem ser feitas no Espaço da Música Maestro Luiz Gonzaga de Paula, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30.

O Coral integra os projetos e oficinas oferecidos e mantidos integralmente pela Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. Em novembro, por exemplo, já está confirmada a participação do grupo igarapeense no Encontro Nacional de Coros, na cidade de Cambuquira.

Sob a regência do Maestro Daniel Andrade, o Coral Canto das Águas revela um repertório variado, que vai do erudito ao popular. Além das apresentações em eventos na cidade, o grupo leva o nome de Igarapé para além dos limites do município.

“Além de divulgar o nosso trabalho, contribuímos para fomentar e resgatar a cultura dos corais, que tem sido deixada de lado por causa de segmentos culturais mais populares. Em Igarapé, temos apoio e suporte da prefeitura, o que é um grande incentivo para o grupo”, destaca o maestro.

O Espaço da Música de Igarapé funciona na Praça Ribeiro e Santos, no bairro Padre Eustáquio.  No local, além do Coral, a população é atendida gratuitamente também com aulas de violão, violino, viola, violoncelo e flauta doce.  Mais informações pelo telefone: 3534-5704