Contagem ultrapassa 100 mortes por Covid-19; cidade já registrou mais de dois mil casos da doença

0
852

Prefeito anunciou que o município irá aderir ao Minas Cosciente

Adelcio R. Barbosa

Contagem ultrapassou as 100 mortes em decorrência da Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (15), a cidade confirmou três novos óbitos, totalizando 102 vidas perdidas para a doença.

Também foram registrados 21 novos casos da doença, totalizando 2.046 casos confirmados de Covid-19, além de 30.831 casos notificados. Ainda segundo o boletim epidemiológico, sete óbitos estão em investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, anunciou, nesta quarta-feira (15), que o município aderiu ao programa estadual  “Minas Consciente”, para enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Conforme o programa, neste momento, Contagem está na Onda Verde, a mais restrita de todas e, agora deve seguir os protocolos estaduais, restringindo a abertura do comércio não essencial, como shoppings, galerias, feiras livres, salões de beleza, estética, entre outros.

Minas Consciente

O plano setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – primeira fase; onda amarela – segunda fase; onda vermelha – terceira fase), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença.

As mudanças de ondas são avaliadas semanalmente pelo Comitê Extraordinário Covid-19. Além do governador e de todo o secretariado do Executivo mineiro, o grupo, criado especialmente para monitorar o avanço da epidemia no estado, conta com representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público de Minas Gerais, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas do Estado, entre outros órgãos estratégicos.

Até o dia 8 de julho, 174 prefeituras já tinham oficializado a adesão ao Minas Consciente, impactando mais de 4 milhões de mineiros.

Contagem registrou hoje 102 mortes causadas pela pandemia.A Prefeitura está de luto por todas as perdas.Contagem vai aderir ao programa Minas Consciente, do Governo de Minas, pois decisões judiciais mostram que os municípios vão ter dificuldade em retomar a economia por protocolos próprios.

Gepostet von Prefeitura de Contagem am Mittwoch, 15. Juli 2020