Contagem recebe 2ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa

0
1095

Contagem se prepara para receber, no próximo domingo (1º), a segunda edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa.

O objetivo da corrida é o de compartilhar informações sobre o câncer de mama, reforçando a prevenção da doença. O evento, que fará parte do programa “A Rua é Nossa” , conta com o apoio da Prefeitura de Contagem, em ação conjunta das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude (Selju) e Saúde (SMS). O percurso será de 2 km e a concentração começa às 8h na Avenida João César de Oliveira com José Faria da Rocha.

Para participar da corrida e caminhada basta levar 1 kg de alimento não perecível. A programação da rua de lazer terá atrações como aulas de zumba, aerobahia; palestras sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero; orientações sobre tabagismo, doença sexualmente transmissíveis (DST); aferição de pressão arterial, glicemia capilar dentre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 A ideia de promover a corrida surgiu por parte da empresária, Tatiana Linces Braga, que sentiu na pele os efeitos da doença. “Aos 27 anos descobri que tinha câncer de mama. Foram cinco anos de tratamento e o apoio da família e amigos me ajudou muito. Nos casos do diagnóstico precoce as chances de cura são enormes” , disse.

Perguntada sobre a importância desse movimento, Tatiana foi categórica. “Hoje completamente curada venho às ruas falar sobre este assunto. A falta de informação muitas vezes é a porta de entrada para o problema” , conclui

De acordo com o coordenador do programa “A Rua é Nossa” , Everton Caetano, apesar de a corrida ter o foco nas mulheres, as atividades serão abertas ao público em geral. “É evidente que a data é para reforçar a corrente de combate ao câncer, porém, nada impede de participar pessoas de gêneros e idades diferentes. Todos são bem-vindos” , ressalta.

 Os organizadores informam aos participantes que vistam, preferencialmente, camisetas de cor rosa para simbolizar a força do movimento. Os alimentos arrecadados serão entregues ao Projeto Social Elos do Bem.