Contagem interdita academias por descumprimento das regras contra a disseminação da Covid-19

0
1655

Estabelecimentos estavam funcionando irregularmente no Água Branca e Eldorado e foram investigadas durante dias pela equipe de Fiscalização

Divulgação

A Prefeitura de Contagem segue fiscalizando o cumprimento do Decreto nº 1.527 e suas alterações para combater a disseminação do Coronavírus. Duas academias de ginástica que estavam funcionando clandestinamente foram fechadas nos bairros Água Branca e Eldorado. As duas operações foram executadas pela equipe de Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), Guarda Civil e Procuradoria-Geral do Município.

Segundo o fiscal de Posturas e assessor da SMDUH, Valdecir Júnior Fernandes, foi feita uma investigação durante alguns dias até que fosse possível surpreender essas atividades comerciais em atuação. “Vínhamos recebendo denúncias de que academias estariam funcionando, porém batíamos na porta e ninguém nos atendia. Fizemos isso umas três vezes, até que conseguimos”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernandes ressalta que na maior parte dos casos a abordagem educativa é suficiente para que o responsável pelo empreendimento se conscientize. “Mas às vezes torna-se necessário notificar ou multar”, salienta o fiscal.

As equipes de fiscalização de Contagem têm feito abordagens junto a comerciantes e empresários para conscientizá-los quanto à importância de cumprir a determinação de suspensão das atividades, para a reduzir a circulação de pessoas e consequentemente a transmissão do Coronavírus. Desde que o Decreto 1.527 entrou em vigor, mais de 40 autuações foram feitas, com sete multas aplicadas.

Por: Carolina Brauer

Técnica de enfermagem de Contagem morre vítima do novo coronavírus