Confira o que abre e o que fecha durante o feriado da Semana Santa em Betim

0
165
Adeilson Andrade / Arquivo

Os prédios ligados à administração municipal, dentre eles o Centro Administrativo João Paulo II, estarão fechados nesta quinta (28) e sexta-feira (29), em razão do recesso da Semana Santa. O mesmo ocorre nas sedes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e das dez gerências regionais da cidade. Os atendimentos retornam na segunda-feira (1º). 

SAÚDE

Na quinta-feira (28) estarão abertas, das 8h às 17h, com funcionamento em escala mínima, as 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as unidades da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) – Cersam Betim Central, Cersam Teresópolis, Cersami, CapsAD e Centro de Convivência Estação dos Sonhos. O Centro de Referência em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, o Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi), o Centro de Referência Divino Braga e o Centro Integrado da Saúde da Mulher e da Criança (Cimuc) terão funcionamento normal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sexta-feira (29), todas as unidades estarão fechadas. 

Unidades de Urgência e Emergência

Os dois Centros de Acolhimento Especializado para Dengue (Centro AED), as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Hospital Público Regional (HPRB) e o Centro Materno-Infantil mantêm atendimento normal, 24 horas.

SEGURANÇA PÚBLICA

Guarda Municipal 

A Guarda Municipal atuará normalmente, com patrulhamento e plantão 24 horas. A corporação pode ser acionada pelo telefone 153.

 

Defesa Civil

A Defesa Civil mantém o plantão durante todo o recesso. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

 

 

EDUCAÇÃO

A Secretaria da Educação e todos os equipamentos da rede municipal de ensino estarão fechados nos dias 28 e 29 de março. As atividades retornam normalmente na segunda-feira (1º). 

 

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os Creas 1 e 2, o Centro Pop, o Cream, os 16 Cras e as superintendências de Programas Sociais e de Trabalho, Emprego e Renda estarão fechados nestas quinta (28) e sexta-feira (29), retornando normalmente na segunda-feira (1º). Já o Albergue Vitor Braighi funcionará normalmente durante o recesso. 

 

RESTAURANTES POPULARES (Centro e Teresópolis)

 

As duas unidades do Restaurante Popular funcionam nesta quinta (28), das 10h30 às 14h. Na sexta-feira (29), as unidades estarão fechadas. Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira (1º), das 10h30 às 14h para almoço, e das 17h às 19h para o jantar.  

 

BANCO DE ALIMENTOS 

 

O Banco de Alimentos estará fechado na quinta (28) e na sexta-feira (29). Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira (1º).

 

MERCADO CENTRAL DE BETIM

 

O Mercado Central de Betim funcionará normalmente na quinta (28), das 7h30 às 19h. Na sexta-feira (29), o local estará fechado. Já no sábado (30), funcionará normalmente das 7h30 às 19h. No domingo (31), o atendimento será das 7h30 às 12h.   

 

MEIO AMBIENTE

 

Parque Natural Municipal Felisberto Neves

O Parque Natural Municipal Felisberto Neves funcionará normalmente durante todo o recesso, das 7h às 19h. 

Parque Ecológico Municipal Cléo Barbosa

O Parque Ecológico Municipal Cléo Barbosa estará aberto para visitação normalmente, das 9h às 21h. 

Parque Ecológico Matinha do Ingá

O Parque Ecológico Matinha do Ingá permanece aberto todos os dias. 

Parque Ecológico Chico Mendes

O Parque Ecológico Chico Mendes permanece aberto todos os dias. 

Parque Ecológico Goiabinha

O Parque Ecológico Goiabinha permanece aberto todos os dias.

Parque Batismal e Ecológico 

O Parque Batismal e Ecológico permanece aberto todos os dias.

Parque Ecológico do Alto das Flores

O Parque Ecológico do Alto das Flores permanece aberto todos os dias.

 

 

ECOS – TransBetim

Transporte Público Municipal

Quinta-feira (28): quadro de horários de dia útil atípico

Sexta-feira (29): quadro de horários de feriado.

Sábado (30): quadro de horários de sábado.

Domingo (31): quadro de horários de domingo.

Os usuários podem conferir todos os horários das viagens pelo aplicativo Clicabus. 

 

Limpeza Urbana 

 

Os serviços de coleta nos Ecoentulhos, nas Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) e a coleta seletiva serão interrompidos de sexta-feira (29) a domingo (31), retornando na segunda-feira (1º). A coleta domiciliar de resíduos permanece ocorrendo todos os dias, de acordo com as datas específicas de operação do serviço em cada bairro. 

 

 

ESPORTES

O Horto Municipal e o Ginásio Poliesportivo Divino Braga estarão à disposição da 17ª Escola Bíblica durante os dias de recesso. O Complexo Esportivo Riccardo Medioli estará fechado na quinta (28) e na sexta-feira (29). Todos os equipamentos reabrem normalmente na segunda-feira (1º).

 

 

SUPERINTENDÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA ANIMAL (SEPA)

Os serviços da Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa) estarão suspensos na sexta-feira (29). Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira (1º). 

 

 

PROCON

O Procon segue o calendário municipal e não funcionará durante o feriado. 

 

 

CULTURA

A Secretaria Municipal de Arte e Cultura, bem como a Casa da Cultura Josephina Bento, o Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo e o Teatro Municipal Newton Amaral Franco estarão fechados em todo o recesso. Os equipamentos reabrem na segunda-feira (1º).