Concurso público de São Joaquim de Bicas teve mais de 10 mil inscritos e acontece nesse domingo (17)

0
1045

As provas serão aplicadas em escolas públicas do município e no Campus Pampulha da UFMG. São mais de 10 mil candidatos inscritos.

A Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realiza, no próximo domingo (17), a partir das 8h30, concurso destinado à composição do quadro geral dos servidores da instituição. São 10,1 mil candidatos, que concorrerão a quase 300 vagas para os níveis fundamental (completo e incompleto), médio, médio-técnico e superior (completo e incompleto). Os salários variam de R$ 788 a R$ 11 mil.

A primeira etapa do concurso é constituída de prova objetiva, que possui caráter eliminatório e classificatório e será aplicada a todos os cargos. São 25 questões de múltipla escolha para o nível fundamental completo e incompleto; 35 para os níveis médio e técnico; e 40 questões para o nível superior. Os conteúdos versam sobre português, matemática, informática, saúde pública, legislação educacional, conhecimentos gerais e específicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estará aprovado nessa fase o candidato que acertar 13 questões (nível fundamental); 18 (nível médio) e 20 (nível superior), desde que não zere nenhum dos conteúdos da prova.

A segunda etapa do processo é composta de prova prática, também eliminatória e classificatória, para os candidatos ao cargo de operador de máquinas pesadas.

Sob a coordenação da Gerência de Concursos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), as provas serão aplicadas em escolas públicas do município de São Joaquim de Bicas e no Campus Pampulha da UFMG (Prédios da Escola de Engenharia e do Centro de Atividades Didáticas I e II).

Os candidatos podem consultar o local exato no site www.gestaodeconcursos.com.br, por meio do número de CPF e da senha cadastrada no sistema. Basta entrar na Área do Candidato – Minhas Inscrições – e clicar sobre a inscrição deste concurso para acessar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), que traz informações referentes ao local e demais dados necessários à participação.

Orientações importantes

Os candidatos devem comparecer aos locais uma hora antes do horário previsto para a realização das provas. Os portões serão fechados no horário marcado, não sendo permitido adentrar após seu fechamento.

Os participantes deverão levar o CDI, o original do documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

No caso de perda, roubo ou na falta do documento de identificação com o qual se inscreveu neste concurso, o candidato poderá apresentar outro documento de identificação equivalente, conforme disposto no item 9.4.13 do edital. O documento deverá estar em perfeitas condições, a fim de permitir, com clareza, a identificação do candidato e deverá conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e assinatura. 

Após o início e durante a realização da prova, o candidato somente poderá ausentar-se da sala acompanhado de um fiscal.

Gabarito e resultados

As questões e o gabarito oficial da prova objetiva de múltipla escolha serão publicados nos endereços eletrônicos www.gestaodeconcursos.com.br e www.saojoaquimdebicas.mg.gov.br, no dia 19 de janeiro de 2016.

O resultado final deste concurso será divulgado no Jornal Minas Gerais e nos sites: www.gestaodeconcursos.com.br e www.saojoaquimdebicas.mg.gov.br.

A Fundep reforça a importância da consulta ao edital do concurso público para participação nas provas.

CONCURSO PÚBLICO – SíO JOAQUIM DE BICAS

O quê: Concurso Público da Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas
Quando: 17 de janeiro de 2016 (domingo)

Horários: – das 8h30 às 12h30, para os cargos de nível superior
               – das 14h às 18h, para os cargos de níveis fundamental e médio

Onde: – Prédios da Escola de Engenharia e do Centro de Atividades Didáticas (I e II), no Campus Pampulha da UFMG

           – Escolas em São Joaquim de Bicas:  Escolas Municipais Altidório Amaral, Maria José A. Henrique, José Antônio Júnior e Ildeu Gabriel de Resende e Escolas Estaduais Professora Geralda Eugênia da Silva, Nossa Senhora da Paz e Patrocínia Cândida de Oliveira