Concessionária reúne especialistas em simulado de acidente com produto perigoso em Betim

0
399

O evento acontecerá no trecho de Betim e objetiva capacitar e integrar as equipes para atuarem neste tipo de atendimento

Imagem ilustrativa

A Arteris Fernão Dias realiza nesta terça-feira (24), um simulado de acidente envolvendo carga de produto perigoso. O intuito da ação é integrar e capacitar as equipes para que em situações desta natureza saibam a melhor maneira de conduzir o atendimento de forma que garanta a segurança dos usuários, agilidade na fluidez do tráfego e preserve a própria integridade física.

O cenário será a simulação de uma colisão frontal/lateral entre dois veículos. Um deles é uma carreta que transporta combustível inflamável (Gasolina tipo C). O tanque se rompe após a colisão e a equipe identifica o vazamento do produto. Haverá, também, a simulação de atendimento à múltiplas vítimas. O evento acontecerá no Pátio da UOP – PRF, no km 499 da BR-381, em Betim, no estacionamento de caminhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O simulado contará com a participação das equipes de atendimento da Arteris Fernão Dias, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (COBOM), BR Vida e do grupo de soluções ambientais Ambipar.

“Um dos principais objetivos da ação é treinar todos os agentes envolvidos em ocorrências com esta complexidade e, principalmente, avaliar a eficácia dos procedimentos adotados”, explica o Gerente de Operações, Edivaldo Braga.