Concessionária que administra a BR-381 realiza plantio de mudas de árvores nativas em Betim

0
224
Divulgação

A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a BR – 381 entre Contagem e Guarulhos, conclui o plantio de 47 mudas de árvores nativas, em Betim. Entre as espécies selecionadas estão cinco variedades de cedro, que hoje são ameaçadas de extinção.

O cultivo faz parte do plantio compensatório em virtude das obras de construção das faixas de rua lateral, que ocorre no Contorno Viário de Betim.  As mudas foram plantadas na margem da área de preservação permanente do Córrego do Lava-pé, cuja recuperação total, dentro dos limites da rodovia, fará parte da segunda etapa do plantio, prevista para 2022.

“É uma preocupação constante da concessionária contribuir com o cuidado do meio ambiente. Através de medidas compensatórias conseguimos minimizar os impactos ambientais e ainda ajudamos a regenerar biomas”, explica a coordenadora de meio ambiente da Arteris Fernão Dias, Julliana Barbosa Sampaio Bertôni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse trabalho é realizado por meio de empresa especializada contratada exclusivamente para esse fim. O desenvolvimento das 42 das mudas nativas será monitorado semestralmente durante 18 meses. Já as espécies de cedro serão acompanhadas pela concessionária por um período de cinco anos.