Concessionária entrega obra do novo trevo em desnível no km 515, em Igarapé

0
235
Divulgação

A Arteris Fernão Dias concluiu, nesta sexta-feira, 15 de dezembro, a obra realizada no km 515 da rodovia BR-381, região de Igarapé. O trevo em desnível construído no local garante facilidade de manobra de retorno para os usuários da BR-381, encurtando um trajeto de cerca de dez quilômetros, considerando ida e volta, pelo trecho da Serra de Igarapé, além de aumentar a segurança para os usuários. A adequação organiza o tráfego local e traz mais segurança para os moradores e usuários da via, pois trata-se de uma área com grande fluxo de veículos pesados, principalmente caminhões e carretas que transportam minérios e produtos agrícolas.

“Um dos pilares da Arteris é zelar pela segurança dos nossos usuários, bem como garantir a trafegabilidade em todas as rodovias de sua concessão. Essa é mais uma importante entrega da Arteris Fernão Dias com foco na segurança viária, além do desenvolvimento socioeconômico da região de Igarapé”, destaca Ricardo Silva, diretor de operações da Arteris Fernão Dias.

Para complementar a entrega, foi realizada ainda a recuperação asfáltica nos quilômetros que antecedem e sucedem o trevo. Marco para a região metropolitana de Belo Horizonte, a obra teve início no final de 2022, com previsão de 18 meses para sua conclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Devido a celeridade nos trabalhos realizados entregamos a obra antes do previsto. O trevo já está em total funcionalidade, com sinalização, faixas e toda infraestrutura necessária para fluidez do tráfego. A obra traz ainda um benefício direto para os moradores, fazendo a ligação entre bairros locais de Igarapé”, destaca o gerente de Obras e Conserva, Mateus Wobeto.

Divulgação