Concerto marca comemoração de Natal em Igarapé

0
1214

Concerto de Natal – Praça de Igarapé

Concerto de Natal – Praça de Igarapé Olhares e ouvidos atentos, aplausos entusiásticos e as mais belas canções com temas natalinos. Foi o que se viu e ouviu na Praça Miguel Henriques da Silva, na noite do último sábado (09)

Posted by Portal Agita on Wednesday, December 13, 2017

Olhares e ouvidos atentos, aplausos entusiásticos e as mais belas canções com temas natalinos. Foi o que se viu e ouviu na Praça Miguel Henriques da Silva, na noite do sábado (09). Músicas clássicas e populares marcaram a comemoração de Natal em Igarapé, no primeiro concerto realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, com a participação de alunos, professores do Espaço da Música e convidados. Cerca de 600 pessoas compareceram para prestigiar os artistas do município.

O Coral Canto das Águas, a Banda Municipal, a Orquestra de Câmara, além dos grupos de violão, violas, câmara e flautas foram as atrações do Espaço da Música. A Banda Lira de Santo Antônio, também de Igarapé, e o músico Beni Júnio, foram os convidados da noite, que agradou a diversas idades. Micheli França, de apenas 12 anos estava entre o público e disse que ficou encantada com o que ouviu. A mãe de Micheli, Janaína França, conta que a menina a convidou para ir ao evento. “Ela ficou sabendo e me chamou para vir. Não pensei duas vezes, porque já assisti a outras apresentações e gostei muito.” Ao ser perguntada sobre o Concerto de Natal, ela não hesitou na resposta. “Incrível! Não há outra palavra para descrever!”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

We Wish You Merry Christmas abriu as apresentações do concerto, com a interpretação da Banda Lira de Santo Antônio. Desejando a todos os presentes um feliz natal, a cantiga inglesa, conhecida mundialmente, deu o tom da noite. A apresentação  do Coral Canto das Águas, formado por integrantes do Espaço da Música, incluiu no repertório grandes compositores, como Guiusep Verdi e também canções bastante conhecidas do público, como Noite de Natal.

Logo após, o grupo de Câmara, formado por professores do Espaço da Música e o convidado Beni Júnio, executou uma versão cantada da música clássica Adeste Fidellis, muito conhecida na voz do tenor Andrea Boccelli.  O Grupo de Violões, apresentou duas canções natalinas muito populares: Então é Natal e Noite Feliz

O grupo de violas também entrou no clima do natal, com Calix Bento, música baseada no folclore católico de Minas Gerais, que se difundiu na voz do cantor Milton Nascimento. As flautas também marcaram presença. No repertório do grupo estava uma das músicas natalinas mais conhecidas no mundo: Jingle Bells. Ao sons de violinos e violoncelos, Eis dos Anjos a Harmonia e O Primeiro Natal foram apresentadas pela Orquestra de Câmara. A noite foi encerrada pela Banda Municipal, que foi aguardada ansiosamente pelo público. Sonda-meHalleluyahBoas Festas e Cristmas Fantasia foram as canções executadas pelo conjunto.

Os grupos que se apresentaram no concerto fazem parte das oficinas do Espaço da Música, que fica localizado na Praça Ribeiro e Santos, no bairro padre Eustáquio. Pessoas a partir de oito anos podem se inscrever. Para mais informações, basta entrar em contato por meio do telefone 3534-5704.