Comitê concentra esforços para evitar propagação da covid-19 em Igarapé

0
491

Em dois meses de atuação, Comitê já deliberou sobre uma série de aspectos que envolvem a segurança sanitária da população.

Ascom/PMI

Atenta ao cenário imposto pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Igarapé tem se desdobrado para conter o avanço da covid-19 no município, desde o início da pandemia no país.

O primeiro ato do Executivo foi a criação do “Comitê de Enfrentamento e Contingenciamento em Saúde da Covid-19”, implantado por meio do Decreto 2.326, no dia 19 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então, o Comitê tem se reunido quase que diariamente, inclusive fins de semana e feriados, para definir medidas preventivas de combate ao vírus em Igarapé.

Para manter a população bem informada, todos os dias o Comitê também se incumbe de apresentar o Boletim Epidemiológico, com números atualizados sobre a doença no município.

Integrado pelo prefeito, procurador, controlador, secretários e outros técnicos da administração municipal, inclusive da Vigilância em Saúde, o Comitê já deliberou sobre uma série de aspectos que envolvem a segurança sanitária da população igarapeense. Em dois meses de atuação, foram mais de 20 decretos, deliberações, recomendações, notas técnicas dentre outras resoluções.

Assim, além das restrições e exigências para o funcionamento dos setores de comércio e de serviços, o Comitê já se posicionou também sobre o atendimento no transporte público, obrigatoriedade do uso de máscara, interdição de espaços públicos para evitar aglomeração de pessoas, dentre outras ações.