Coca-Cola FEMSA Brasil inaugura unidade operativa em Betim

0
1154

Com investimentos de R$ 900 mil, a Coca-Cola FEMSA Brasil inaugurou, em julho, uma unidade operativa (UO) na cidade de Betim. O espaço de 44 mil m² terá capacidade inicial de armazenamento de cerca de 4 mil paletes e aproximadamente 600 mil caixas médias, número 51% maior que o centro de distribuição em Contagem. A nova UO vai atender 54 cidades do interior de Minas Gerais, entre elas, Contagem, Betim, Conselheiro Lafaiete e Sete Lagoas.

De acordo com o gerente da Unidade Operativa da Coca-Cola FEMSA Brasil em Betim, David Heryer, o local possui uma área mais ampla e moderna, que vai possibilitar maior agilidade no atendimento aos pontos de venda. “Nosso armazém principal tem área de 12 mil m², com uma ampla área de picking, que é destinada para separação e montagem de pedidos, e de stage, local para colocar os pedidos e carregá-los no caminhão” , afirma. O espaço para carregamento possui seis docas para T2 ““que são caminhões de rota, destinados aos pontos de venda”“ e duas docas para T1 ““que são carretas que trazem produtos para abastecer as unidades ou transferi-los para outras UOs”“, além de layout desenhado de acordo com as práticas operativas.

Segundo Heryer, o objetivo é maximizar a operação de montagem, conferência, carga e descarga e expedição. Outro destaque da unidade operativa é a área para estacionamento de caminhões, que tem 102 vagas. “A necessidade de investimento em uma nova unidade operativa se deu em função da unidade Contagem não ter capacidade para suportar o crescimento projetado pela companhia. Além disso, ela não comportava, atualmente, o volume de produtos e vasilhames em sua área, bem como os caminhões para o transporte da carga” , acrescenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova unidade operativa conta com 446 funcionários. “Essa nova estrutura vem ao encontro da necessidade da companhia em ter um local maior para atender a demanda da região, principalmente porque Minas Gerais representa 15% do mercado nacional de Coca-Cola FEMSA Brasil. Depois de inaugurarmos, em 2015, uma fábrica em Itabirito, a nova unidade operativa vai nos garantir uma melhora na qualidade da distribuição dos produtos da companhia” , declara David Heryer.