Cleitizinho Azevedo denuncia que escola de alto padrão foi construída pela Prefeitura de Contagem, mas nunca funcionou

0
1668

Inaugurada em junho de 2016, pelo então prefeito Carlin Moura (PDT), a Escola Municipal Senador Luiz Carlos, localizada na região do Sapucaias, teve um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões. A unidade é equipada com quadra poliesportiva, 14 salas de aula, laboratório, salas de informática, pátio coberto, biblioteca e projeto de acessibilidade.

Mas, a inauguração não aconteceu

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2016 a escola foi entregue em perfeitas condições. Foto: Elias Ramos

Como a escola foi inaugurada no segundo semestre de 2016, passaria a funcionar no início do ano letivo de 2017, quando a cidade já era administrada pelo prefeito Alex de Freitas, que por razões desconhecidas não colocou a unidade escolar em funcionamento.

Abandono

Passados quase quatro anos, a escola está abandonada, sofrendo depredação e se deteriorando. A denuncia foi feita nesta quarta-feira (4), pelo vereador Daniel do Irineu (PP) e pelo deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania), que estiveram no local.

“Essa escola era uma demanda antiga da comunidade, desde que fui deputado estadual, no ano de 2016 como muito esforço consegui entregá-la pronta para funcionar no semestre seguinte, só não entendi porque a atual administração a abandonou”, comenta Carlin Moura.

O deputado Cleitinho classificou como “absurdo” o abandono da obra. “O prefeito anterior faz a obra, aí o político de outro partido ganha a eleição e fica nessa palhaçada, de não dar continuidade ao projeto. Isso é dinheiro do povo”, comenta.

Procurada, a Prefeitura de Contagem ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Confira o vídeo:

Esse ano tem eleição vamos conscientizar!Vejam o desperdiço com dinheiro público, é assim que os políticos tratam a educação no Brasil.

Posted by Cleitinho Azevedo on Wednesday, March 4, 2020