Cinco colombianos foram presos em flagrante na madrugada deste domingo (15) durante o festival de música eletrônica Só Track Boa, realizado no Mega Space, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O grupo é suspeito de furtar 38 celulares de participantes do evento.
Além dos celulares, a Polícia Militar apreendeu com os suspeitos diversos itens de valor, incluindo um relógio de luxo da marca Rolex, baterias portáteis, chips, pequenas porções de drogas e outros objetos. Segundo informações preliminares, os cinco detidos – três homens e duas mulheres – estão no Brasil há alguns meses. Dois deles já possuíam passagens por furto.
De acordo com a PM, o grupo tem laços de parentesco ou proximidade entre si, incluindo uma mãe e seu filho. As investigações indicam que eles eram especializados em furtar celulares em grandes eventos.
Criminosos utilizavam papel alumínio para bloquear rastreamento
Durante a prisão, os policiais encontraram três rolos de papel alumínio com o grupo. Segundo a polícia, os suspeitos pretendiam utilizar o material para enrolar os celulares, bloqueando o sinal dos aparelhos e impedindo que fossem rastreados pelas vítimas. Diversos dos celulares furtados também estavam sem os chips, o que reforça a tentativa de dificultar o rastreamento.
As vítimas dos furtos são orientadas a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia para o reconhecimento e recuperação dos celulares e outros pertences.