Centro Materno-Infantil de Betim organiza Mamaço em comemoração ao mês do aleitamento

0
40
Agência Brasil / Arquivo

Neste Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, o Centro Materno-Infantil (CMI) de Betim programa para o próximo dia 18 o seu Mamaço – evento realizado em todo o mundo no qual mamães, com seus bebês, se reúnem para amamentação simultânea. A ação será realizada às 14h, no solário da instituição. Cerca de 40 mães participarão da iniciativa, que busca fortalecer o aleitamento e o apoio às lactantes durante esse período.
 
Mães que são doadoras do Banco de Leite Humano de Betim também serão convidadas para participar do Mamaço. Atualmente, 25 mulheres doam leite materno para os bebês internados na Unidade Neonatal do CMI. 

A programação do Mamaço inclui a apresentação do ballet Anjos da Dança e a presença das madrinhas da Semana Mundial de Aleitamento Materno de Betim. 

Durante o mês de agosto, todos os andares do CMI receberão cartazes informativos e ornamentação especial sobre a importância do aleitamento materno.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Agosto Dourado simboliza o padrão ouro de qualidade do leite materno. A atual gestão tem o compromisso com a valorização do aleitamento, que fortalece o vínculo entre mãe e bebê. O leite materno favorece a criação de anticorpos para o recém-nascido e o protege contra várias doenças”, destaca a diretora do Hospital Público Regional de Betim e do Centro Materno-Infantil, Flávia Franco.