Cento e seis casais de baixa renda contemplados com linda cerimônia

0
1166

Evento acontece com o apoio de parceiros sensíveis à causa social

Os preparativos para a 4º edição do Casamento Coletivo de Contagem estão “indo de vento em popa” , como diz o ditado. A Prefeitura de Contagem, em parceria com cartórios de Registro Civil, selecionou 106 casais com renda per capita de, no máximo, meio salário mínimo, inscritos em programas sociais do governo federal, por meio do CadÚnico.

Para garantirem a isenção de selos, emolumentos e custas pagas ao Cartório de Registro Civil, os casais, além de comprovarem hipossuficiência, entregaram documentos pessoais atualizados e pagaram um taxa média de R$ 20,00, referente à taxa de publicação editalícia nos jornais de circulação local. O valor é ínfimo se comparado com o casamento civil sem gratuidade que, hoje, gira em torno de R$520,00. 

Além da gratuidade, os casais selecionados para o 4º Casamento Coletivo ganharão uma linda cerimônia, digna de um “casamento dos sonhos” , que acontece no dia 26/10,  organizado pela prefeitura com o apoio de inúmeros parceiros. O evento contará com decoração, fotógrafo profissional, cerimonial, cabine mágica (fotos instantâneas), banda,  bolo fake e bem casados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As noivas serão presenteadas com bouquet,  Dia da Noiva (cabelo, maquiagem e unhas). Já os noivos ganharão corte de cabelo. Cada casal receberá  DVD com fotos do grande dia, descontos nas lojas para empréstimo de vestidos e compras de alianças, doação de sapatos e cortesia em motéis da cidade para a noite de núpcias. O Big Shopping ainda dará um brinde para cada casal. 

Para a consultora cerimonialista e produtora, Ana Paula Vieira, a oportunidade de ajudar na organização do Casamento Coletivo é única. “Casar não é barato, possivelmente os 106 casais selecionados não teriam condições de oficializar a união se não fosse essa iniciativa da prefeitura. Quando recebi o convite, fiquei lisonjeada. Só pensei em retribuir e ajudar a realizar o sonho de tantas pessoas que precisam. Abracei a causa por amor” , contou. Vieira é uma da parcerias do casamento coletivo. Proprietária da Leap Eventos, ela atua no mercado de cerimonial há 11 anos. 

Kit Digital

Além da isenção e de todos os preparativos, os casais selecionados para a 4ª edição do Casamento Coletivo ganharão Kits da TV Digital, com antena UHF, conversor e controle remoto. Neste sábado (30),eles já poderão agendar a data do recebimento dos equipamentos, durante reunião no Centro Universitário UNA de Contagem.

A obtenção dos kits é fundamental, pois vai assegurar o acesso de todos ao sinal de TV. Em novembro, o sistema analógico de transmissão televisiva será desligado na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Apenas o sistema digital funcionará, ou seja, será necessário a aquisição de um televisor com essa tecnologia, ou de antena UHF e conversor para que o equipamento antigo faça a captação do sinal digital.

A entrega dos equipamentos é uma parceria entre a Prefeitura de Contagem e a Seja Digital, entidade administradora da digitalização de canais TV e RTV (EAD).