Cenário político começa a ser definido e cidade terá quatro candidatos a Prefeito

    0
    986

    Nas eleições deste ano, quatro candidatos vão disputar a prefeitura de São Joaquim de Bicas, atualmente administrada por Luciano Passos (PSD).

    Com 29.162 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e 17.924 eleitores, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade terá talvez sua eleição mais acirrada.

    No páreo, o atual Prefeito Luciano Passos (PSD), que mesmo com alto índice de rejeição tentará uma difícil reeleição, mantendo o vice, Antonio Alves de Moura “Baiano”. Passos que foi a maior surpresa das eleições de 2012, tem dificuldades de governabilidade, com atrasos no pagamento de fornecedores e servidores, além de ser investigado por suposto favorecimento a uma empresa de transporte.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Sobrinho do ex-prefeito Toninho Resende e neto de José Gabriel de Resende “Zinho”, o advogado e empresário Guto Resende (DEM), disputará o cargo pela primeira vez.

    Já o comerciante João Bosco (PMDB), disputará o cargo pela terceira vez, ele que já foi vereador, prefeito e vice. Durante toda a carreira política João caminhou ao lado da família Resende, mas rachou com o grupo em 2012.

    O empresário Tadeu Campos (PEN) também parece ter tomado gosto pela política, ele tem intensificado visitas a lideranças políticas e comunitárias. Recentemente abriu a sede municipal do PEN (Partido Ecológico Nacional), na Avenida José Gabriel de Resende, onde já despacha como pré-candidato a Prefeito.

    Candidatos definem vices

    Em uma plenária realizada com seu grupo político no último dia 29, Rodrigo Amorim, presidente do PPS, que até então apoiava João Bosco (PMDB), decidiu por uma aliança com o Democratas, dessa forma Guto Resende (DEM), terá Rodrigo Amorim (PPS), como vice. 

    De acordo com informações de bastidores, o comerciante Helder Lelis (PDT), é um dos favoritos para a vaga de vice de João Bosco (PMDB), entretanto, em contato com nossa reportagem, João informou que só definirá o vice em julho e que essa decisão será tomada em consenso com apoiadores políticos e eleitores, ainda de acordo com ele, seis nomes estão cotados.

    Em entrevista ao Portal Agita Betim e Região, o empresário Tadeu Campos (PEN), disse que ainda não escolheu seu candidato a vice.

    Outra novidade é que Daute Henriques teria desistido da pré-candidatura.