Casa da Cultura de Betim recebe Encontro de Violeiros nesta quinta-feira (5)

0
931
 
Divulgação / PMB

A tradicional moda de viola será celebrada em grande estilo nesta quinta-feira (5), a partir das 19h, no quintal da Casa da Cultura Josephina Bento, em Betim. O espaço cultural, localizado na avenida Padre Osório Braga, 18, receberá o Encontro de Violeiros — evento promovido pelo projeto Orquestra de Viola com apoio da Prefeitura de Betim. A entrada é gratuita.

A proposta da iniciativa é resgatar e valorizar a música sertaneja de raiz, reunindo violeiros da cidade e da região em uma noite de apresentações e troca de saberes. A programação contará com o show da Orquestra Viola Sertaneja, formada por 11 violeiros e um locutor.

Além da boa música, o público poderá aproveitar barraquinhas com petiscos e bebidas. Ao final da apresentação principal, o palco será aberto para que outros violeiros também possam se apresentar, em um momento de incentivo e reconhecimento dos talentos locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idealizado pela musicista Larice Martins, conhecida como Lara Viola, o projeto da Orquestra de Viola foi contemplado em 2024 pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo.