Carteira de identidade volta a ser confeccionada em São Joaquim de Bicas

0
1068

São Joaquim de Bicas. Depois de um ano o documento volta a ser emitido no município

Parceria entre Prefeitura e Polícia Civil garante a volta da emissão de Carteira de Identidade na cidade.  Nesta parceria a prefeitura cedeu funcionários para a emissão da identidade.  O documento já voltou a ser confeccionado desde 4 de agosto no município. Até o momento segundo a Polícia Civil, já foram emitidas 165 vias do documento. 

Para solicitar o documento é fácil, basta ir até a Polícia Civil de São Joaquim de Bicas, que fica na Rua Coronel Francisco Saraiva, 893, no Centro. São entregues por dia 10 senhas, a partir das 8h da manhã. As carteiras de identidade são confeccionadas de segunda à quinta-feira, a partir das 8h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para  solicitação da 1ª via do documento o interessado deve apresentar duas fotos 3×4, atuais, xerox e original da certidão de nascimento, ou certidão de casamento, original e xerox.   Para 1ª via não é cobrada taxa. O documento ficará pronto em oito dias e deverá ser retirado na própria delegacia.

Para a solicitação da 2ª via da carteira de identidade, é necessário que o interessado antes pague uma taxa, que deverá ser retirada no site: www.policiacivil.mg.gov.br,  no  link Carteira de Identidade. O interessado deverá apresentar a guia paga junto com duas fotos 3×4, atuais, xerox e original da certidão de nascimento, ou certidão de casamento, original e xerox. O documento ficará pronto em até 15 dias.

Vale lembrar que cadeirantes e pessoas idosas não precisam pegar senha nem aguardar na fila, mas o horário de atendimento é diferenciado, de segunda à quinta, a partir das 14h. Ainda é necessário frisar que menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável para solicitar o documento.

Para mais informações ligue: 3534-9320 ou 3534-0833.