CAPS de São Joaquim de Bicas recebe reforma

0
276

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Joaquim de Bicas está passando por reformas para atender melhor aos usuários dos serviços de saúde mental. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, na reforma serão realizadas: redivisão do ambiente para otimização do espaço, pintura, manutenção elétrica, adaptações preventivas de segurança e troca de louças de banheiro e vidros.

Segundo a prefeitura um dos pontos primordiais da reforma estrutural será a criação de uma nova entrada para atendimento exclusivo para crianças e jovens: “Essa obra proporcionará muito mais conforto, comodidade e acessibilidade para os usuários.” ressalta a Secretária de Saúde, Vanilda Maia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Centro de Atenção Psicossocial é um local especializado em tratar pessoas com sofrimentos e transtornos mentais graves. No CAPS também são atendidos casos de alcoolismo e outras drogas. De maneira humanizada e terapêutica, ele atua na recuperação da saúde mental e na integração do paciente com a família e a comunidade. O local oferece aos pacientes um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne assistentes sociais, psicólogos, médico psiquiatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem e terapeuta ocupacional.