Campanha recolhe doação de livros nos ônibus em Betim

0
1354

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte – SetraBH – lançou em Betim com apoio local da Viação Santa Edwiges a campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, que tem por objetivo recolher livros doados pela população do município, para posterior entrega a entidades e instituições, como escolas rurais e urbanas, creches, faculdades, casas de atenção à terceira idade, bibliotecas municipais e comunitárias e unidades de ressocialização do município.

Utilizando a facilidade de coleta e transporte oferecida pela Viação Santa Edwiges, a campanha receberá, até junho de 2018, doações nos veículos da empresa e em sua garagem, localizada à rua Espirito Santo, 655, bairro Decamão, em Betim. As doações poderão ser realizadas também no Sesi Senai Betim (av. Amazonas, 55, Centro), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Betim (rua Vicência Maria de Jesus, 375, Jardim da Cidade), na Treviso Volvo (Rodovia Fernão Dias, s/n, KM 492,5, Betim Industrial) e na Betim Card do Terminal Rodoviário (Rodovia Fernão Dias, 1450, São João).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Otimista, o presidente do SetraBH, Joel Jorge Paschoalin, espera repetir em Betim o sucesso alcançado na capital mineira. “As empresas e instituições envolvidas têm estrutura para a coleta de doações e confiamos que os moradores de Betim se mostrarão solidários assim como a população de Belo Horizonte”, avaliou o presidente.

Para atender às exigências da campanha, a Viação Santa Edwiges está montando estrutura física e administrativa para o recebimento e seleção dos livros doados. A empresa espera arrecadar por volta de 40 mil livros no município. “A Viação Santa Edwiges está comprometida com a campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, uma iniciativa que trará benefícios à população de Betim, principalmente às crianças e aos jovens, que terão à sua disposição novos universos, que abrirão novas possibilidades e perspectivas”, avaliou o diretor executivo da empresa, Frederico Paschoalin.

Ele lembrou que os livros serão recolhidos, cadastrados pela Viação Santa Edwiges e posteriormente enviados a entidades e instituições de Betim, priorizando aquelas de maior carência de acervos didático e literário. Os interessados em receber livros deverão entrar em contato pelos telefones (31) 3539.5100 e (31) 99604.7579.