Camelódromo de Betim receberá obras de melhorias

0
35
Guga Ribeiro / Ecos

O Camelódromo de Betim, importante centro de compras e de geração de renda para mais de 120 famílias que comercializam seus produtos no local, no Centro da cidade, passará por reformas. As melhorias foram definidas depois de uma reunião entre representantes do Executivo Municipal e lideranças da Associação dos Vendedores Ambulantes de Betim (Assovamb), nessa quarta-feira (31). Dentre as intervenções previstas está a substituição da cobertura atual por um material termoacústico em toda a área onde as barracas dos comerciantes estão instaladas.

De acordo com a Empresa de Construções, Obras, Projetos, Serviços, Transportes e Trânsito (Ecos), uma análise estrutural será feita nos próximos dias para verificar se a estrutura metálica que dá sustentação ao telhado comporta o novo material. Os banheiros masculino e feminino também foram incluídos no pacote de reformas. O projeto das intervenções está em fase de elaboração e de tomada de preços, e deve ser concluído até o fim de fevereiro. 

“Focamos em compreender as necessidades de vendedores e consumidores, buscando tornar o ambiente ainda mais acolhedor. Em pauta, três principais assuntos: reforma do telhado, ampliação dos banheiros e a revitalização da padaria municipal, que fica ao lado”, explica o secretário municipal de Gabinete, Heron Guimarães. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poda de árvores

Nesta quinta-feira (1º), as equipes de Serviços Ambientais da Ecos estão realizando a poda de quatro árvores da espécie Escumilhas Africanas que apresentavam galhadas muito próximas às áreas de circulação no local. Todo o serviço será concluído ainda nesta quinta.  Em 15 de dezembro, a Prefeitura de Betim realizou a supressão de quatro palmeiras de médio porte que estavam provocando danos ao telhado do Camelódromo e apresentavam risco de queda. A medida atendeu a uma demanda Assovamb e trouxe mais segurança para trabalhadores e clientes do espaço, eliminando diversos problemas ocasionados pelas chuvas. 

*Com informações de PMB