Produto será entregue em Imbiruçu, Alterosas e Teresópolis, no próximo fim de semana

Nos dias 6 e 7 de junho, a Prefeitura de Betim distribuirá garrafas de 500ml de álcool líquido 70% nas regionais, onde se concentram os maiores índices de casos de síndromes gripais no município. Serão cerca de 60 mil unidades serão entregues para os moradores do Imbiruçu, Teresópolis e Alterosas, que não têm condições financeiras de adquirir o produto. A expectativa é que a ação aconteça em duas etapas, sendo distribuídas 30 mil já neste fim de semana e o restante nos próximos dias.
Para evitar filas que favorecem a aglomeração de pessoas, a distribuição será feita de porta em porta por equipes de cada regional. A ação é mais uma medida de prevenção para tentar diminuir a propagação do coronavírus na cidade. “É importante que as pessoas tenham consciência da gravidade da situação e se atente às medidas de prevenção, como uso da máscara, o distanciamento social e também a higienização das mãos”, afirmou o diretor de Serviços Ambientais da ECOS, Ronie Von Fonseca.
O produto foi doado pela Sada Bioenergia, sediada em Jaíba, no Norte do Estado. Ao todo, somando com a primeira fase da ação realizada na cidade, já foram doados 150 mil litros de álcool.
Desinfecção
O caminhão de névoa, usado para reforçar a desinfecção de vias públicas passou pela região do Alterosas esta semana e percorreu também as ruas do Jardim Brasília e Niterói.Nos locais onde não é possível que o caminhão transite, a desinfecção dos espaços públicos com o sistema manual contínua.




