Betim terá Carteirinha Estudantil Oficial

0
1004

O novo modelo da carteirinha de estudante tem o apoio da Prefeitura de Betim, e o documento oficial ajuda no combate às fraudes e fortalece o movimento estudantil.
 
A Prefeitura de Betim, por meio da Divisão de Juventude, da Secretária Municipal de Comunicação, em parceria com a União Municipal dos Estudantes (UMES), lançou o novo modelo da Carteirinha Estudantil Oficial da entidade.  

A iniciativa quer fortalecer ainda mais o movimento estudantil, promovendo a criação de grêmios e a ampliação do acesso da juventude aos meios interativos, como cinema, teatro, estádio e grandes eventos.

O novo modelo trás como novidade o aplicativo UMES Betim, desenvolvido pelos irmãos gêmeos Jeiel Junio Silva Santos e Junio Gabriel Silva Santos, vencedores do Prêmio Bom Exemplo 2017.  Por meio do app é possível acompanhar o processo de solicitação da carteirinha, conferir as informações sobre descontos e lugares que aceitam, sendo ele já disponível no Google Play. “É importante ressaltar o grande avanço e a conquista de direitos para os estudantes betinenses com a carteirinha oficial, sendo realizada por uma entidade que possui credibilidade e luta pela melhoria na educação, e também combatendo a fraude. É um avanço na nossa cidade termos o apoio da Prefeitura neste projeto.” , ressalta Kenedy Alessandro, chefe da Divisão de Juventude. Todo o recurso recolhido com a emissão das carteirinhas serão utilizados exclusivamente pela Umes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionamento

A solicitação para o novo modelo da Carteirinha de Estudante será realizada em três fases. Em primeiro momento, será fornecido um formulário de verificação no qual o aluno deverá preencher e solicitar o carimbo da escola. O formulário também pode ser respondido por meio do aplicativo da UMES Betim.

Na segunda fase, o diretor da UMES recolherá os formulários, já com o carimbo da escola, junto à documentação anexada. É nesta fase que o pagamento da taxa de requerimento será feito, no valor de R$10. A terceira fase resume-se na entrega da Carteirinha de Estudante aos alunos.

O aluno também poderá preencher o formulário por meio do panfleto oficial da Prefeitura de Betim, anexando à documentação e solicitando o carimbo escolar. Em seguida, deverá confirmar a solicitação pelo aplicativo e entregar o formulário na sede da UMES Betim,  na Av. Governador Valadares, 888 , Centro,  efetivando o pagamento.

Mais informações: (31) 9.9150-9116.