Betim segue com capacitação sobre manejo e alimentação de animais de grande porte

0
39
Divulgação/PMB

A Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa Animal (Sepa), segue capacitando os carroceiros da cidade para manejo e alimentação corretos de equídeos (cavalos), que exigem atenção e conhecimento dos profissionais que lidam com esses animais. Na quarta-feira (22), os carroceiros têm um encontro marcado para uma série de novas palestras que serão ministradas no tartesal do Parque de Exposições, das 8h às 17h. Na ocasião, aqueles que já estão cadastrados na Sepa receberão a carteirinha de identificação, documento que regulamenta a atividade de carroceiro.  

“Estamos sempre buscando benefícios que possam contribuir com os carroceiros no melhor manejo e cuidado com seu animal, que é um grande parceiro nas tarefas diárias. Além de dar esse suporte, vamos disponibilizar a carteirinha para que eles possam se identificar como um profissional da área que está apto a atuar na cidade. Após a conclusão do curso, eles continuarão com sua atividade fiscalizada pela Guarda Municipal”, destaca a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral. 

As palestras serão ministradas pelo subcomandante da Guarda Municipal, Weslei Almeida; pelo médico veterinário, Pedro Valu; e por agentes da Transbetim. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso algum carroceiro ainda não tenha realizado seu cadastro na Sepa, é necessário entrar em contato com a superintendência por meio do telefone (31) 3531-3660 ou pessoalmente na sede localizada dentro do Parque de Exposições (rua do Rosário, 1.840, bairro Angola).