Betim sedia GP mineiro de BMX neste domingo

0
993

Betim será protagonista de momentos de muita emoção no próximo domingo, 6. Pilotos de 30 categorias irão pedalar forte na pista internacional de bicicross Aquileu Franco do Amaral, no Bueno Franco. A etapa oficial do GP Betim de BMX terá início no sábado, 5, das 14h30 às 17h30, com o treinamento oficial dos pilotos, que irão fazer o reconhecimento da pista. A competição oficial será no domingo, 6, a partir das 10h30. O aquecimento dos pilotos terá início às 9h.

Para a secretária municipal de Esportes, Andrea Avelar, resgatar o esporte é muito importante para a cidade. “É uma satisfação para o município receber o GP de BMX dentro da pista internacional da cidade, incentivando não apenas o resgate dessa modalidade em Betim, mas firmando, mais uma vez, o compromisso do governo em fazer com que a nossa cidade volte a ser reconhecida como a cidade do esporte.” , ressalta.

A competição faz parte do calendário oficial da Federação Mineira de Bicicross. “Estamos abrindo o segundo semestre em Betim. Teremos muitas competições importantes nessa etapa. Para os pilotos betinenses será muito bom competir em casa, ainda mais em uma prova tão importante como esta, que irá resgatar a movimentação dos atletas, além de valorizá-los” , conta o presidente da Federação Mineira de Bicicross, Daniel Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE