Betim renova frota de ambulâncias do Samu

0
123

 

Edson Dutra

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do SUS Betim conta, deste sexta-feira (22), com três novas ambulâncias para atender a população. As Unidades de Suporte Básico (USBs) foram adquiridas com recursos próprios da Prefeitura de Betim, em outubro, e estavam em processo de regularização de emplacamento e seguro para iniciar a circulação. Foram obtidos também novos uniformes para os profissionais do serviço. As ambulâncias irão substituir as que estão em circulação atualmente, que serão colocadas na frota reserva. 

O Samu de Betim conta, ao todo, com cinco ambulâncias, sendo duas Unidades de Suporte Avançado (USAs), uma delas custeada exclusivamente com recursos do município, e três Unidades de Suporte Básico (USBs).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Samu atende a população em situações de urgência ou emergência de saúde, como acidentes de trânsito; trabalhos de parto; crises hipertensivas e cardiorrespiratórias; choques elétricos; acidentes com produtos perigosos; intoxicações; queimaduras; vítimas de quedas e outros casos graves. O serviço, realizado 24 horas, pode ser acionado pelo telefone 192. 

Edson Dutra

*Com informações de PMB