Betim registra duas mortes por dengue

0
83
Arquivo / PMB

Em um comunicado enviado à imprensa na noite desta quinta-feira (1º), a Prefeitura de Betim confirmou a morte de duas moradoras da cidade em decorrência de complicações provocadas pela dengue.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma das vítimas tinha 77 anos e sofria de diabetes e hipertensão. Ela procurou atendimento no sistema municipal de Saúde já em situação avançada da doença, recebeu o tratamento que o quadro demandava, mas não resistiu e faleceu nessa quarta (31). 

A outra vítima, de 30 anos, enfrentava comorbidades de obesidade e anemia falciforme. Assim como a primeira vítima, buscou atendimento na rede de Saúde já em situação avançada de contaminação, apresentando sangramentos. Ela também recebeu a assistência demandada pelo quadro, que acabou culminando em óbito nesta quinta-feira (1º). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a secretaria, a sintomatologia de ambos os casos aponta para contaminações do sorotipo D da dengue – dengue hemorrágica -, quadros que ainda serão confirmados pelos exames RT-PCR realizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). 

“Neste momento, a Prefeitura de Betim reforça à população a importância do cuidado, da prevenção e do combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. É essencial que os cidadãos se conscientizem de que mais de 97% desses focos estão dentro das residências e, com isso, ajudem o poder público nessa batalha contra o inseto”, finaliza o comunicado divulgado pela prefeitura.

*Com informações de PMB