Betim recebe curso de musicalização infantil gratuito

0
987

Instituto Unimed-BH patrocina projeto musical direcionado a crianças de 7 a 9 anos. Serão oferecidas 200 vagas.
 
As crianças betinenses terão oportunidade de iniciar seu processo de formação musical. A Sociedade Artística Brasileira receberá, de 22 a 26 de fevereiro, de 13h30 as 16h30, no Parque de Exposições de Betim, inscrições para o Curso de Musicalização Infantil gratuito, direcionado a crianças de 7 a 9 anos. Trata-se de uma ação continuada com o objetivo de proporcionar, em longo prazo, iniciação, formação e profissionalização na área de música. O projeto é uma realização da Sociedade Artística Brasileira e do Ministério da Cultura, com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores da Cooperativa (Lei Rouanet). A condução é do maestro Márcio Miranda Pontes.
 
Os conteúdos das turmas são voltados ao processo de iniciação musical e proporcionam vivências de expressão e conscientização corporal, prática instrumental, apreciação musical, história da música e conceitos teóricos, como a leitura e interpretação de partituras. São oferecidas também oportunidades para a socialização e a prática de atividades musicais em grupo.
 
O curso procura envolver as crianças no universo musical apresentando os elementos que o compõem e estimulando suas potencialidades artísticas. “Trabalhamos uma maneira divertida e inusitada de aprender, compartilhar e descobrir o quanto de música reside em todos nós. A intenção é promover o interesse e engajamento das crianças, fomentando o protagonismo infantil”, explica o maestro Márcio Pontes.
 
As atividades terão início em março próximo e ocorrerão às terças e quartas-feiras, no Parque de Exposições de Betim, nos períodos da manhã e tarde. Para ocupar uma das 200 vagas oferecidas basta preencher a ficha de inscrição e levar uma cópia simples de um comprovante de endereço e da carteira de identidade do pai/mãe ou responsável e do aluno (RG ou certidão de nascimento).
 

Curso gratuito de Musicalização Infantil
Inscrições: de 22 a 26 de fevereiro
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Parque de Exposições de Betim
Documentos: cópia simples de um comprovante de endereço e da carteira de identidade do pai/mãe ou responsável e do aluno (RG ou certidão de nascimento)
 
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE