Betim recebe Centro de Distribuição da Ypê, uma das maiores indústrias de limpeza do país

0
3274
Imagem ilustrativa – Foto: Augusto Mikio

Betim vai ganhar um Centro de Distribuição (CD) da Ypê, uma das maiores indústrias de produtos de limpeza do Brasil. O anúncio foi feito pelo prefeito Heron Guimarães nesta segunda-feira (16), após reunião com Pedro Rubião, CEO da empresa.

“Hoje tive a honra de receber Pedro Rubião, CEO da Ipê – uma das maiores indústrias de limpeza do Brasil – para anunciar oficialmente o início das operações do novo Centro de Distribuição em Betim”, publicou o prefeito nas redes sociais.

Com investimento de R$ 10 milhões, a unidade conta com 24 mil m² de área, 20 mil posições logísticas e previsão de gerar cerca de 100 empregos diretos. Além da geração de empregos, a operação deve movimentar aproximadamente R$ 10 milhões anuais em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o prefeito, o novo CD faz parte do projeto estratégico “70 em 7”, da Ypê, que busca dobrar o tamanho da empresa nos próximos sete anos – um crescimento proporcional ao que foi conquistado ao longo de suas sete décadas de história.

“Além da distribuição de produtos de limpeza, o novo centro abre caminho para novos investimentos em parceria com a Tixlog, braço logístico do grupo. Betim segue como um polo estratégico para o desenvolvimento industrial e logístico de Minas Gerais”, destacou Heron.

Sobre a Ypê

Imagem ilustrativa

Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com sede em Amparo (SP) e mais de 7.300 colaboradores em todo o país. Seu portfólio conta com mais de 450 produtos, incluindo marcas como Assolan, Tixan, Flor de Ypê, Perfex e Action. Presente em mais de 95% dos lares brasileiros, a companhia mantém unidades industriais em seis estados.

A Ypê também foi reconhecida no ranking GPTW 2024 como uma das melhores empresas para trabalhar no interior de São Paulo e no setor industrial. É signatária do Pacto Global da ONU, do Pacto Empresarial pela Integridade e, por dois anos consecutivos, foi reconhecida como Empresa Pró-Ética pela Controladoria-Geral da União (CGU).